Essa foi uma seção em homenagem à memória do Prof. Clovis Gonzaga.

Nós, que tivemos o privilégio de chamá-lo de amigo, gostaríamos de registrar, com carinho e respeito sustentado ao longo de tantos anos, uma homenagem à memória do seu trabalho no crescimento e fortalecimento da otimização brasileira, bem como em tantos projetos pessoais de muitos de seus alunos e colegas.

Que a ópera e a música que soube amar ao longo da vida continuem a soar em sua homenagem.

This was a section in honor of the memory of Prof. Clovis Gonzaga.

We, who had the privilege of calling him friend, would like to register, with affection and respect sustained over so many years, a tribute to memory of his work in growing and strengthening the Brazilian optimization community, as well as in so many personal projects of his many students and colleagues.

May the opera and music that he was known to love throughout your life continue to resonate in his homage.